Os noivos

Os noivos

quinta-feira, 12 de abril de 2012

O traje do noivo

Assim como a roupa da noiva, a escolha também deve ser baseada em alguns pontos: estilo da festa (formal/ informal), horário (manhã/ tarde/ noite), o local (cidade/ praia/ campo), o tipo físico da pessoa e harmonia com a noiva.

Existem diversos tipos de trajes para noivos:

Ternos: Mais indicados para casamentos informais e devem ser de tons escuros. Tons claros somente se o casamento for durante o dia. Se optar pelo terno, é muito importante escolher uma bonita gravata. Pais e padrinhos: Terno. Podem ser diferenciados do noivo com outra cor de gravata ou outro tipo de flor na lapela.


Meio fraque: Bastante usado em casamentos, é o modelo de terno escuro, calça cinza risca de giz e colete branco (casa de abelha) ou cinza. É aconselhável que os padrinhos usem o mesmo traje.


Fraque: Usado em casamentos mais formais. É também conhecido como traje "pingüim", por ter a parte de trás do terno mais longa. Pais e padrinhos: Meio fraque.


Smoking: Usado em cerimônia formal. A gravata do smoking tradicionalmente é a borboleta, porém homens mais modernos usam com a gravata normal. Pais e padrinhos: Smoking ou terno.

 

Um comentário: