Os noivos

Os noivos

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Save the date

Como os convites de casamento costumam ser distribuídos com apenas um ou dois meses de antecedência, o Save the Date é um impresso enviado antes para que os convidados reservem esta data em suas agendas. Desta forma, quando os convites chegarem, é mais provável que as pessoas convidadas confirmem a presença ao invés de alegar que já tinham outro compromisso agendado.
 Apesar de já ser utilizado há bastante tempo nos Estados Unidos, no Brasil o envio deste tipo de impresso ainda é novidade. A versão brasileira é conhecida pelo nome de Reserve esta Data ou Pré-Convite.

 Pra quem e com que antecedência entregar:
Pode ser entregue assim que os  noivos tiverem a data definida e o local da cerimônia e da festa reservados.
 O objetivo é garantir que o maior número possível de pessoas queridas possam comparecer ao casamento, mas isso não significa que os noivos já tenham que estar com toda a lista de convidados definida nesse estágio do planejamento. O ideal é começar entregando para aqueles que vocês têm certeza de que serão convidados como os familiares e amigos mais próximos.

Importante: se os noivos estão em dúvida entre convidar ou não determinadas pessoas, não enviem o save the date para elas. Deixar que as pessoas reservem a data e não enviar um convite para elas é uma gafe imperdoável!


O meu Save the Date:


 Fiz a figura no power point mesmo,  para alguns convidados mandamos por email, e para aqueles que encontramos com mais frequência entregamos impresso como imã de geladeira.



Mandei imprimir em papel couchê e colei manta magnética atrás. A manta magnética é vendida por metro e já vem adesivada, ficou muito mais barato do que mandar fazer na gráfica:




Coloquei no saquinho de celofane e amarrei com fita de de organza:



Além de imã de geladeira, o save the date também pode ser feito como marcador de livro, bloquinho de anotações ou adesivo para latinha de pastilhas. O ideal é que seja alguma coisa que os convidados possam usar e assim estar sempre lembrando da data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário